
Organizado pela Superintendência Regional do Incra no Espírito Santo, o mutirão ofereceu documentação civil básica e atendimento de instituições financeiras. Tais ações viabilizarão o início das obras de construção das moradias rurais.
O Programa Nacional de Habitação Rural disponibilizará R$ 28,5 mil por família para a construção das residências. Uma entidade credenciada na instituição financeira (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) escolhida pelas famílias será responsável por gerenciar as obras, além de desenvolver projetos sociais durante o período de construção.
Parceria
Uma parceria entre o Incra/ES e o governo capixaba ampliará a estrutura das casas dos assentados no Espírito Santo. O vice-governador, Givaldo Vieira, participou da atividade para anunciar uma complementação de R$ 8 mil por família, que poderá ser utilizada na aquisição de materiais de construção.
As obras de infraestrutura necessárias para o início das construções foram viabilizas pelo Incra e pela prefeitura de Ecoporanga. A expectativa é de que até o final de agosto as residências comecem a ser erguidas no local.